segunda-feira, 22 de março de 2010

Grand finale

Eles ajudam a modelar cachos, reduzir o volume, eliminar o arrepiado e a manter os fios hidratados. E como se não bastasse, ainda podem recuperar o brilho perdido. Com vocês, os finalizadores!

por Françoise Gregório

Eles também lançam mão de alta tecnologia para garantir, cada vez mais, um resultado bem natural. Ou seja, foi –se o tempo em que cabelos “ajeitados” com finalizadores ficavam com fios duros e melecados. “Realmente estes produtos melhoraram muito e a aceitação deles aqui no Brasil aumentou, pois hoje conseguimos um efeito mais próximo do natural.”
estes produtos também podem dar uma forcinha extra para aumentar o brilho dos fios, pois as empresas apostam forte nesta idéia. “Produtos com silicone tendem a selar as escamas dos fios e refletir a luz, o que aumenta o brilho”, comenta. O profissional ainda lembra que para um melhor resultado é importante levar sempre em conta a textura do fio, para assim, fazer uma escolha adequada do produto, pois os finalizadores aparecem em diversas formas como mousse, pomada, spray etc. “Cabelos finos e com pouco volume pedem formulações mais leves, como as em forma de spray, loção ou serum, por exemplo. Já os mais grossos, ganham com produtos mais pesados como pomadas, que são mais consistentes. Mas se o cabelo estiver num meio termo, o mousse pode ser uma boa pedida”, sugere.




Produtos:

1- Senscience, Volume Boost - Mousse modeladora enriquecida com vitaminas A, E e E, que têm ação antioxidante, evitando o desbotamento dos fios. Oferece média fixação e controle para esculpir e modelar. Além disso, elimina o arrepiado, aumenta o brilho e garante boa resistência à umidade.



2- Sebastian, Shine Define - Spray que oferece proteção térmica e tem ação de brilho potencializada pelo calor. Condiciona os fios e define-os de forma natural. Também pode ser aplicado nos cabelos secos para definir levemente e finalizar o penteado com brilho extra.



3- L´Oréal Professionnel, Sérum Vitamino Color - Protege a cor e deve ser aplicado após a exposição ao calor do secador ou da chapinha. Diminui pontas duplas, retira o efeito arrepiado e aumenta o brilho dos fios. Possui vitamina E (antioxidante) e filtro solar. Sua textura é bem fluida e não pesa ou deixa resíduos.



4- Kèrastase, Chroma Thermique - Produto para texturizar e preservar o brilho, além de hidratar e proteger a fibra. É indicado para cabelos coloridos ou com mechas, que costumam ficar mais fragilizados pela ação de produtos químicos. É termoativado, quando aplicado antes da escovação.



5-Schwarzkopf, Sparkler Gloss - Spray de brilho com agentes de silicone, que contribuem para aumentar a luminosidade, sem sobrecarregar o fio. Funciona como desembaraçador e tem ação condicionante. Pode ser vaporizado sobre o cabelo seco ou úmido.



6- Itallian Hairtech, Mousse Fast Form - Com boa formação de espuma, é indicado para todos os tipos de cabelo e todas as técnicas de penteado. Hidratante e condicionante, possui alta fixação sem deixar os fios pesados. Promete toque sedoso e muito brilho. Contém filtro solar.



7-Alfaparf, Illuminating Polish Semi di Lino Diamante - Cera modeladora micro cristalina, dá brilho e ajuda a definir os cabelos curtos. Sua fórmula proporciona efeito levemente molhado, mas sem sobrecarregar o fio. Mantém o cabelo leve, fácil de modelar e com aspecto natural.



8-Paul Mitchel, Dry Wax - Pomada que facilita a definição do penteado e ajuda a controlar os fios arrepiados. Em cabelos ondulados, define cachos. Já nos lisos, dá um certo peso e não deixa ondular.

sexta-feira, 12 de março de 2010

SOBRANCELHAS

Design em Sobrancelhas


Remodela as sobrancelhas, harmonizando-a com o rosto, deixando um look mais suave e valorizando rosto.

A técnica, chamada design de sobrancelha, consiste em medir precisamente partes do rosto da pessoa, traçando um modelo adequado para cada tipo de rosto. O (a) Designer de sobrancelha utiliza régua ou paquímetro , a sessão completa dura em média 40 minutos e não inclui apenas a retirada dos pêlos.

O primeiro passo é a limpeza, feita com soro fisiológico. Em seguida são calculadas as medidas proporcionais, com a ajuda de um lápis, vai marcando todos os pontos, até obter o formato ideal da sobrancelha. A retirada dos pêlos é feita com uma pinça e o último passo é a hidratação da área da sobrancelha.

Para pessoas mais sensíveis, utiliza-se uma espécie de anestésico antes de retirar os pêlos. A sobrancelha é considerada a moldura de um rosto e que seu trabalho, embora dê as medidas e o modelo ideal exato para cada tipo de rosto, respeita a vontade da cliente.

A moldagem da sobrancelha não é um trabalho tão simples como se imagina e deve ser feito de maneira adequada e segura. A depilação da sobrancelha com cera, por exemplo, só é permitida na parte superior dos olhos, nunca na parte das pálpebras, pois nesse processo há uma contração muito grande que pode causar até mesmo sérios danos à visão da cliente.

No caso das mulheres, quando se faz uma maquiagem é que podemos perceber os erros nesta área, por isso também a importância desse trabalho ser feito por um profissional qualificado. A retirada de sobrancelhas com uma designer profissional é bastante indicada para aquelas pessoas que nunca retiraram.

Para aquelas meninas que nunca retiraram a sobrancelha, é importante o trabalho de um designer pois, assim, desde a primeira moldagem ela já fica com a forma ideal para o rosto.

Homens estão cada vez mais se preocupando com sua imagem, a procura masculina pelo serviço também é muito grande. No caso dos homens também são respeitadas as medidas, só que de uma forma diferente.

Nas mulheres costuma-se arquear, modelar a sobrancelha, e nos homens ela é retirada somene o excesso, sem modelagem.

7 Dicas para o Crescimento Saudável dos Cabelos


Infelizmente não existe nenhum produto milagroso que faça seu cabelo crescer mais rápido. Existem, porém, algumas dicas para seu cabelo crescer saudável e sem estagnar no tempo.


Muitas mulheres acham que os fios não crescem como deveriam e chegam até a afirmar que eles se mantêm no mesmo comprimento há anos. Na verdade o cabelo não para de crescer. O que acontece é que o ciclo do desenvolvimento capilar fica mais lento e o fio pode nascer mais fino — dando a impressão de que ele parou de crescer.

Causas de um Ciclo de Crescimento mais Lento

Estresse

Má alimentação

Muita química nos cabelos e falta de cuidados

Descontrole das glândulas sebáceas

Problemas de circulação sanguinea

Deficiência de ferro

Disposição genética

Disfunções hormonais

Existe uma diferença entre o aparecimento de fios novos e do aumento do comprimento dos fios existentes. O crescimento dos fios existentes é determinado pela genética e depende também do estado geral de saúde e do couro cabeludo. Mas, na maioria das vezes, os mesmos princípios que afetam a evolução do comprimento também podem interferir na queda e no crescimento de novos fios.

O cabelo deve estar forte e resistente para que o crescimento seja contínuo.

Dicas para Acelerar o Crescimento do Cabelo


1. Pratique exercícios e tenha uma boa alimentação

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, que deve ser sempre rica em vitaminas. O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem: como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá — por isso a importância das vitaminas, pois o que sobra vai para os cabelos.

2. Evite o cigarro

A nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo que carregam nutrientes ao fio.

3. Ative sua circulação sanguinea

A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguinea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.

4. Trate a oleosidade do couro cabeludo

A oleosidade do couro cabeludo é um veneno: cria fungos que acabam com as madeixas e impedem os fios de crescerem. O excesso de oleosidade age como uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. É necessário lavar os cabelos diariamente e usar produtos específicos.

5. Faça hidratações constantes

Essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios. As hidratações constantes ajudam a fortalecer, deixando os fios mais resistentes. Além dos cremes hidratantes, use leave-in, silicone e protetores. Os produtos formam uma película protetora sobre a fibra capilar, deixando os fios menos vulneráveis.

Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios.

6. Massageie o couro cabeludo





O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês (quando o folículo piloso está saudável e recebe os nutrientes necessários por meio da boa oxigenação). As células são alimentadas pelo sangue que carrega os nutrientes necessários ao crescimento dos fios. A massagem estimula a circulação levando os nutrientes com mais facilidade.


7. Cuide com as químicas

Excesso de tintura ou outros tratamentos químicos no cabelo não vão desacelerar o crescimento dos fios (já que ele parte do couro cabeludo), mas deixam os fios mais fracos e ressecados e com mais chances de quebrar.

CAUTERIZAÇÃO


A cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.


A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Queratina

Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.

A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, a queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo.

Como é feita a cauterização capilar?

O tratamento de cauterização pode ser feito em salão de beleza ou em casa. Para obter um resultado mais eficiente, principalmente em cabelos mais ressecados, o ideal é que seja feito por profissionais em salão. Para manter os cabelos sempre hidratados, o procedimento pode ser feito em casa com kits de cauterização disponíveis no mercado.
No salão, a cauterização é feita por etapas:

Os cabelos devem ser lavados duas vezes com xampu anti-resíduos para abrir as escamas e prepará-lo para a máscara de hidratação.

Antes de receber o creme, é importante secar com uma toalha para tirar o excesso de água.

Depois, os cabelos são separados em mechas para receber o creme e um reestruturador à base de colágeno. Deixa-se agir por 20 minutos e então enxágua-se.

Após retirar todo produto, é aplicado um composto a base de queratina.

Assim que todo o cabelo receber a queratina, novamente mechas serão separadas para serem secas com secador. Em seguida, passa-se a chapinha para a queratina penetrar nos fios com maior eficiência.

Para finalizar, os cabelos recebem óleo de silicone para abaixar ainda mais os fios, principalmente os novos.

Vale lembrar que cada cabelo requer um tipo diferente de hidratação, pois cada tipo pode apresentar diferentes graus de ressecamento ou estrutura. O profissional deve analisar as necessidades do fio e determinar o método a ser usado.
É importante que essa técnica seja sempre conduzida por um profissional qualificado.
Recomendação de Kits de Cauterização para Uso Doméstico:

Keratina – Kit cauterização capilar (Vizcaya).

Sistema de restauração nanoesfera de ativos reparadores (Ecologie).

Kit cauterização – carga de maxqueratina (Niely Gold).

Kit cauterização Absolut Repair (Loreal).

Kit queratinização com cauterização (Vita A).

A cauterização é recomendada para quaisquer tipos de cabelos, principalmente para fios muito danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas ou por uso excessivo de secadores e escova definitiva.
A reposição da queratina dá um resultado fantástico aos cabelos, deixando-os com muito mais brilho, maciez e força.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Seja Marylin Monroe


Por: Eder Garrido


Dizem por aí que toda mulher quer ser Marilin Monroe por um dia. Que seja feita a vossa vontade! Acompanhe o passo a passo deste penteado que a hairstylist Marina Honda fez durante a aula que ministrou no dia 23/2 na BSG.U Academy Campinas.

Foto 01: Modelo Fabiana antes;









Foto 02: Divida os cabelos no meio até a nuca média e, posteriormente, em duas diagonais, isolando nas laterais com prendedores;











Foto 03: Prenda os cabelos da nuca média e baixa em um rabo de cavelo;











Fotos 04 e 05: Envolva um enchimento de formato oval com os cabelos do rabo de cavalo, prendendo-os com grampos para fixar;


Fotos 06, 07 e 08: Envolva o enchimento com os cabelos, formando a base do penteado;


Fotos 09, 10 e 11: Selecione uma mecha da parte da frente da lateral direita, torça e prenda com um grampo;


Fotos 12, 13, 14, 15 e 16: Selecione uma mecha, torça ¾ delas e enrole as pontas nos dedos. Em seguida, “belisque” a mecha com as pontas dos dedos em toda a parte torcida, formando buclês. Prenda as pontas com grampo na parte interna do enchimento. Repita o procedimento em todas as demais mechas de ambas laterais;



Fotos 17, 18, 19 e 20: Repita o mesmo processo na mecha frontal, onde também estão os cabelos da franja;




Fotos 21 e 22: Resultado.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Profissão: Cabeleireiro


O cabeleireiro é o profissional que cuida da beleza e saúde dos cabelos de seus clientes.

Trabalhando com cortes, escovas, hidratações, químicas, tinturas, técnicas de alisamento e relaxamento capilar, penteados para ocasiões especiais e diversas técnicas para mantê-los sempre no tamanho e estética ideal, buscando o melhor resultado para agradar seus clientes.

Características para ser cabeleireiro
Para tornar-se um bom cabeleireiro, é necessário ter bastante interesse por estética e estar sempre ligado às novas tendências.
É importante ser pontual, ter postura correta, cuidar-se bem, ter um tom de voz adequado e ser organizado.
O diferencial:
O atendimento personalizado é um grande diferencial para atrair e manter seus clientes.

Existem algumas regras básicas para um atendimento de qualidade, respeitando a privacidade do cliente e, ao mesmo tempo, oferecendo um tratamento diferenciado. Cada pessoa que vem ao salão tem uma expectativa diferente e a beleza tem um vínculo com a identidade mais profunda. O bom profissional deve estar atento a alguns itens importantes para o atendimento personalizado.
- Necessidade: é preciso levar em conta os sentimentos de privação que a cliente, mesmo de forma inconsciente, expressa quando solicita os serviços de um profissional de beleza.
- Produtos: Os produtos devem ter qualidade para atender às necessidades ou desejos das pessoas que procuram o salão, com resultados que possam surpreender positivamente a todos.
- Relacionamento: Construção de relações satisfatórias em longo prazo, entre profissionais e clientes. Este é um dos objetivos mais importantes do atendimento personalizado: criar vínculos.
- Simpatia: ser simpático, cordial e afetuoso, entusiasmo e educação são fundamentais para garantir uma imagem positiva entre seus clientes.

Mercado de Trabalho:
O mercado de trabalho dos cabeleireiros é bastante competitivo, por depender da qualidade de seus serviços.

Pode-se trabalhar para salões de beleza como funcionário ou como autônomo.
Com a forte tendência pelos cabelos lisos hoje em dia, os cabeleireiros que mais se especializam nesta técnica que inclui alisamento, hidratação e relaxamento, através de cursos e workshops, acabam se destacando mais e sendo mais bem remunerados pelo serviço.

Normalmente o cabeleireiro tem, como base de remuneração financeira, comissões de serviços prestados ao salão em que trabalha.

Tais comissões são totalizadas semanalmente, ou por quinzena, ou mensalmente. Dependendo do combinado com o dono do salão de beleza, estas comissões ficam por volta de trinca e cinco por cento, em grandes redes.

O salão de grandes redes tem a possibilidade de ter firo maior de clientela, o que justifica esta porcentagem e forma de pagamento.

Já salões de bairros, costumam comissionar até cinquenta por cento do total arrecadado. Assim, a fórmula de cada salão e varia de acordo com o proprietário e sua localização.

As maiorias dos empregadores, para serviços em que não são utilizados produtos, pagam a seus colaboradores o montante de cinquenta por cento. Estes serviços são escovas, cortes e penteados, às vezes, até uma simples hidratação capilar.
Para os demais serviços, em que são utilizados produtos, pagam entre quarenta e trinta e cinco por cento. Estes serviços são: tinturas, reflexos, mechas, descolorações, etc…O que parece justo. O empregador paga uma menor parte ao profissional, a fim de manter o estoque do estabelecimento, incluindo, no montante final, as despesas com estes produtos.

Formação
A profissão de cabeleireiro é um caso onde a prática e experiência acabam formando o profissional, da mesma forma que em outras profissões da área de estética como maquiador e manicure.

Apesar disso, é importante ressaltar que os cursos profissionalizantes de cabeleireiro são o base, pois ensinam as técnicas e cuidados principais.

É importante também manter-se atualizado com as tendências de cortes, de tratamentos específicos como:
- Alisamentos e relaxamentos.
- Escovas progressivas e definitivas
- Tratamentos capilares e hidratações.
- Reconstrução térmica
Assim, o profissional pode se tornar mais capacitado para as mais variadas exigências dos clientes. Este é o diferencial que vai chamar a atenção daqueles que procuram seus serviços, tornando-os clientes fiéis e satisfeitos.

Curso de Cabeleireiro:

Teruya, Soho, Senac, Embelleze entre outros...



texto tirado do blog do Instituto Universal

Produtos e Parceiros

MICHELY CARVALHO STUDIO HAIR, Aflora seu estilo, sua personalidade, adequando sempre o produto ao seu tipo de cabelo, tomando os cuidados, provendo um atendimento personalizado para que o resultado esperado seja alcançado, produtos utilizado: Kérastase, Paul Micthell, L’oreal,Tec Italy,Moroccanoil (óleo de Argan), Recosntrução Térmica Zap e muito mais...


RECONSTRUÇÃO TÉRMICA ZAP - LISO 100%

RECONSTRUÇÃO TÉRMICA ZAP, O MELHOR TRATAMENTO PARA SEUS CABELOS


Produto de alta qualidade para a reconstrução capilar, de fácil manuseio elimina a perda de tempo e a utilização de vários produtos para obter um resultado satisfatório. COMPATÍVEL COM  QUALQUER QUIMICA, INCLUSIVE ENNE E HENNA


SEM AUXILIO DE RELAXAMENTO cabelos(afros, ondulados e cacheados)

***LISO NA HORA*****




Maiores informações entre em contato

11 7862-6496
11 3902-6291
id nextel 81*42519