segunda-feira, 22 de março de 2010

Grand finale

Eles ajudam a modelar cachos, reduzir o volume, eliminar o arrepiado e a manter os fios hidratados. E como se não bastasse, ainda podem recuperar o brilho perdido. Com vocês, os finalizadores!

por Françoise Gregório

Eles também lançam mão de alta tecnologia para garantir, cada vez mais, um resultado bem natural. Ou seja, foi –se o tempo em que cabelos “ajeitados” com finalizadores ficavam com fios duros e melecados. “Realmente estes produtos melhoraram muito e a aceitação deles aqui no Brasil aumentou, pois hoje conseguimos um efeito mais próximo do natural.”
estes produtos também podem dar uma forcinha extra para aumentar o brilho dos fios, pois as empresas apostam forte nesta idéia. “Produtos com silicone tendem a selar as escamas dos fios e refletir a luz, o que aumenta o brilho”, comenta. O profissional ainda lembra que para um melhor resultado é importante levar sempre em conta a textura do fio, para assim, fazer uma escolha adequada do produto, pois os finalizadores aparecem em diversas formas como mousse, pomada, spray etc. “Cabelos finos e com pouco volume pedem formulações mais leves, como as em forma de spray, loção ou serum, por exemplo. Já os mais grossos, ganham com produtos mais pesados como pomadas, que são mais consistentes. Mas se o cabelo estiver num meio termo, o mousse pode ser uma boa pedida”, sugere.




Produtos:

1- Senscience, Volume Boost - Mousse modeladora enriquecida com vitaminas A, E e E, que têm ação antioxidante, evitando o desbotamento dos fios. Oferece média fixação e controle para esculpir e modelar. Além disso, elimina o arrepiado, aumenta o brilho e garante boa resistência à umidade.



2- Sebastian, Shine Define - Spray que oferece proteção térmica e tem ação de brilho potencializada pelo calor. Condiciona os fios e define-os de forma natural. Também pode ser aplicado nos cabelos secos para definir levemente e finalizar o penteado com brilho extra.



3- L´Oréal Professionnel, Sérum Vitamino Color - Protege a cor e deve ser aplicado após a exposição ao calor do secador ou da chapinha. Diminui pontas duplas, retira o efeito arrepiado e aumenta o brilho dos fios. Possui vitamina E (antioxidante) e filtro solar. Sua textura é bem fluida e não pesa ou deixa resíduos.



4- Kèrastase, Chroma Thermique - Produto para texturizar e preservar o brilho, além de hidratar e proteger a fibra. É indicado para cabelos coloridos ou com mechas, que costumam ficar mais fragilizados pela ação de produtos químicos. É termoativado, quando aplicado antes da escovação.



5-Schwarzkopf, Sparkler Gloss - Spray de brilho com agentes de silicone, que contribuem para aumentar a luminosidade, sem sobrecarregar o fio. Funciona como desembaraçador e tem ação condicionante. Pode ser vaporizado sobre o cabelo seco ou úmido.



6- Itallian Hairtech, Mousse Fast Form - Com boa formação de espuma, é indicado para todos os tipos de cabelo e todas as técnicas de penteado. Hidratante e condicionante, possui alta fixação sem deixar os fios pesados. Promete toque sedoso e muito brilho. Contém filtro solar.



7-Alfaparf, Illuminating Polish Semi di Lino Diamante - Cera modeladora micro cristalina, dá brilho e ajuda a definir os cabelos curtos. Sua fórmula proporciona efeito levemente molhado, mas sem sobrecarregar o fio. Mantém o cabelo leve, fácil de modelar e com aspecto natural.



8-Paul Mitchel, Dry Wax - Pomada que facilita a definição do penteado e ajuda a controlar os fios arrepiados. Em cabelos ondulados, define cachos. Já nos lisos, dá um certo peso e não deixa ondular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário