sexta-feira, 12 de março de 2010

SOBRANCELHAS

Design em Sobrancelhas


Remodela as sobrancelhas, harmonizando-a com o rosto, deixando um look mais suave e valorizando rosto.

A técnica, chamada design de sobrancelha, consiste em medir precisamente partes do rosto da pessoa, traçando um modelo adequado para cada tipo de rosto. O (a) Designer de sobrancelha utiliza régua ou paquímetro , a sessão completa dura em média 40 minutos e não inclui apenas a retirada dos pêlos.

O primeiro passo é a limpeza, feita com soro fisiológico. Em seguida são calculadas as medidas proporcionais, com a ajuda de um lápis, vai marcando todos os pontos, até obter o formato ideal da sobrancelha. A retirada dos pêlos é feita com uma pinça e o último passo é a hidratação da área da sobrancelha.

Para pessoas mais sensíveis, utiliza-se uma espécie de anestésico antes de retirar os pêlos. A sobrancelha é considerada a moldura de um rosto e que seu trabalho, embora dê as medidas e o modelo ideal exato para cada tipo de rosto, respeita a vontade da cliente.

A moldagem da sobrancelha não é um trabalho tão simples como se imagina e deve ser feito de maneira adequada e segura. A depilação da sobrancelha com cera, por exemplo, só é permitida na parte superior dos olhos, nunca na parte das pálpebras, pois nesse processo há uma contração muito grande que pode causar até mesmo sérios danos à visão da cliente.

No caso das mulheres, quando se faz uma maquiagem é que podemos perceber os erros nesta área, por isso também a importância desse trabalho ser feito por um profissional qualificado. A retirada de sobrancelhas com uma designer profissional é bastante indicada para aquelas pessoas que nunca retiraram.

Para aquelas meninas que nunca retiraram a sobrancelha, é importante o trabalho de um designer pois, assim, desde a primeira moldagem ela já fica com a forma ideal para o rosto.

Homens estão cada vez mais se preocupando com sua imagem, a procura masculina pelo serviço também é muito grande. No caso dos homens também são respeitadas as medidas, só que de uma forma diferente.

Nas mulheres costuma-se arquear, modelar a sobrancelha, e nos homens ela é retirada somene o excesso, sem modelagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário